29/11/2007

Uma doença "Tuberculose"....

Bem cá vai um pouco da minha história .
Tudo começou com uma simples tosse !
Foram uns longos 3 meses de tosse sem eu saber o que tinha na realidade !
Um amigo meu suspeitou dessa tosse pois já tinha tido também ...
Então disse_me ele :Pá tens de ir ver isso e rapido .
Então xegou o dia "D" lá fui eu falar com a dr.Manuela ......
Então lá falei com ela disse_lhe o que tinha "os sintomas ".
Tipo ...1:tosse ....2:suóres durante a noite..3:falta de apetite..4:Febre , mal estar etc....
Então logo de seguida passou_me umas cardençias :Uma radigrafia aos pulmões , umas análises.
então la fiz o primeiro exame que foi o raio x que logo de seguida deu o que mais temia positivo tinha a Doênça da tuberculose...
apanhei um grande xoque quando a dr.da fisiórade me disse que teria de ir emediatamente a um medico ...
E logo quando soube que tinha isso derigime a dr.manuela...Então foi : deixar de trabalhar , deixar de comviver com os amigos ,Por outras palavras"Deixar de fazer aquilo que mais gostava ".
Bem os 2 meses foram demaziado loucos para mim pois tava habituado a estar com os meus amigos dia após dia ou no café ...Tive de meter na minha mente que tinha de preservar a saúde dos outros e aqueles que me rodiavam ...Tipo :Deixar de ver os meus famíliares ....
Com o tempo fui_me havituando as coisas que depois passou a ser uma seca rotinada pois tava fexado em casa sem fazer nada passava os meus dias a ver tv , jogar pc , ler escrever , ouvir música e desenhar .
Dia após dia começei a dizer a mim próprio que era melhor não existir ....
Pois era uma rotina muito má pois não podia fazer nada ....
Bem passado alguns meses começei a melhorar e deixar de tumar os medícamentos .
Bem se não fosse um grande amigo meu não estaria aqui pois foi atravéz dele que fiquei a saber o que tinha ,posso dizer que lhe devo uma ....Bem Agora ando em vigilânçia e o meu tratamento é de 3 anos ....Bem caso tenham assim sintomas mais vale ir ao médico(A), ou fazer uns exames de dois em dois meses aos pulmões só para terem acerteza que ta tudo bem pois hoje não temos nada amnhã já poderemos vir a ter ..E é uma coisa que não custa nada ..
Mas depois há varios tipos de tuberculose.Temos a tuberculose crónica que não tem cura , tuberculose brunquial, E a norma aquela que eu tenho tuberculose pulmonar....
Está é minha história boa e má aos mesmo tempo...........(Comprimentos deste escritor "O_VENTO".

6 comentários:

Unknown disse...

OLA MANO.A COISA QUE MAIS QUERO NESTE MOMENTO É QUE TE CURES RAPIDAMENTE TEM FÉ MEU QUERIDO QUE TUDO TE VAI CORRER PELO MELHOR FORÇA ESTOU A TORCER POR TI TU BEM SABES Q TE ADORO...MU@@@@@@@@@@@@@
TU MERECES TUDO DE BOM*********

Anônimo disse...

olá amigo realmente passas-te por uma má expriencia na tua vida mas o que importa é que já estejas bem.
Fumas,não pois não.
Que mais te posso dizer lembras de eu dizer se olhares para o lado encontras alguem pior que tu.Bem a 5 meses atras foi encontrado um modulo na minha tiroide,falou.se logo em tirar mas o nosso pensanto vai sempre para as coisas piores e claro que eu tambem pensei andei uns tempos bem mal xateada mesmo a pensar o pior e que se passou acabei por tirar a tiroide toda e actualmente estou bem :)e sabes o que eu penso agora :)) que foi um sinal de deus para eu ver que realmente eu era mais feliz do que eu dissia e tinha mais amigos do que eu pensava pensa nisto fica bem :)** as melhoras

p@ulit@

Anônimo disse...

meu anjo espero ke numca desistas a coisa ke a tia mais ker é verte bem te adoro meu doce jinhos da tia ternura.

Anônimo disse...

:(venho aki deixar te um abraço de alguem ke sabe o ke isso é!
Mas é preciso muita coragem e levar td adiante uns dias melhores outros piores..td um dia vai dar certo acredita porq eu todos os dias tento acreditar nisso....
Um abraço forte*****

Anônimo disse...

Ternura_de_Lagrima
Sobrinho lindo da tia realmente passastes um mau bocado mas tu és forte vais ficar bem se Deus kiser. como sempre continuas a escrever com teu coração beijokas da tia ternura mu@@@@@@@@@@@@@@@ no teu coração lindo

Anônimo disse...

Da tua mana Sente...mano mais lindo do eu,espero do fundo do coração que tudo tenha passado,todos esses maus momentos pelos quais passaste,Sabes que aqui a manhusca tb já passou por muito,desde o ano passado,mas sempre com um sorriso na cara,com muita fé,sempre a pensar que há pessoas bem piores que eu,a minha positividade é que me deu forças para seguir em frente,na vida há sempre altos e baixos uns de uma maneira,outros de outra, é a lei da vida,mas ca estou eu consegui sobreviver,agarrei-me muito á vida mano mais lindo do eu rs...beijoka grande,do tamanho do Mundo que é infinito...mu@@@@@@@@@@@@@@